quinta-feira, 21 de abril de 2011

Semeei no meu quintal

Semeei no meu quintal
sementes de cenoura
nasceram quatro aranhas
todas elas a andar de vassoura.

Semeei no meu quintal
sementes de beringela
nasceram cinco leões
um prato e uma tigela.

Semeei no meu quintal
sementes de malmequer
nasceram sete vacas
um garfo e uma colher.

Semeei no meu quintal
sementes de trigo
nasceram três cavalos
um pato e um umbigo.

Semeei no meu quintal
sementes de tomate
nasceram nove ratos
todos eles a andar de iate.

Semeei no meu quintal
sementes de feijões
nasceram seis elefantes
dois eram resmungões.

Rodrigo Maia (7 anos)

3 comentários:

  1. Que lindo poema:-) Aqui estão uns manos com grandes hábitos! Vou gostar muito de vos seguir... muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Vcs ainda vão dar ke falar...aliás já dão ke falar e escrevem bem e com imaginação!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Um poema muito bem escrito e divertido Rodrigo! Parabéns.
    Bem vindos à Blogosfera manos Maia! Muitos beijinhos.
    tia k.

    ResponderEliminar